<strong>Codecs</strong>, é o acrônimo de Codificador/Decodificador, dispositivo de hardware ou software que codifica/decodifica sinais.
Com o <strong>K-Lite Mega Codec Pack</strong>, seu micro fica pronto para tocar qualquer tipo de áudio ou vídeo
Se você quer deixar seu micro pronto para executar qualquer padrão de áudio ou de vídeo, o caminho correto é instalar um pacote de codecs. Trata-se de uma coleção de programas que dão ao tocador de mídia que você utiliza a capacidade de ler e executar arquivos compactados com os diferentes padrões de áudio (exemplos: MP3, Ogg Vorbis, AC3, RealMedia) ou vídeo (MPEG, DivX, QuickTime). Naturalmente, o sistema operacional traz suporte nativo aos padrões mais comuns, como os sons MP3 e os vídeos MPEG. No entanto, se você quiser rodar um vídeo codificado com o codec (compactador/descompactador) DivX, vai receber uma mensagem de erro, já que o sistema não reconhece aquele tipo de mídia. Em alguns casos, o arquivo é reconhecido de forma parcial: ao tocar o videoclipe, ouve-se o som, mas as imagens não são exibidas. A instalação de um codec pack elimina quase completamente essas situações.
1. K-LITE MEGA CODEC PACK 1.28
Um dos pacotes mais conhecidos e mais completos é o K-Lite Mega Codec Pack, que contém dezenas de decodificadores básicos para a execução de áudio e vídeo, além de dois tocadores de mídia: BSplayer (veja a matéria da página 26) e Media Player Classic. Com essa coleção de ferramentas, você pode tocar em seu computador arquivos codificados nos padrões DivX, XviD, Windows Media, QuickTime, Real Media, Monkeys Audio e vários outros.
Um ponto de destaque no codec pack é a facilidade de instalação. Basta fazer o <a href=”http://superdownloads.uol.com.br/download/182/k-lite-mega-codec-pack/” mce_href=”http://superdownloads.uol.com.br/download/182/k-lite-mega-codec-pack/”>download do arquivo</a> e executá-lo, assim você poderá ver seus filmes normalmente. O K-Lite Codec Pack cria no menu Todos os Programas uma entrada que dá acesso a três submenus: Configuration (programas de configuração), Information (documentação) e Tools (utilitários). Os programas de configuração dos codecs são necessários apenas em casos excepcionais. Em geral, os itens instalados vêm prontos para o uso, sem reajustes. O submenu Information dá acesso a um documento que lista todos os codecs e acessórios incluídos no pacote.
2. UTILITÁRIO GSPOT
No submenu Tools estão algumas ferramentas adicionais do K-Lite Mega Codec Pack, entre as quais se destaca o GSpot. Trata-se de um programa que informa com qual codec um arquivo de vídeo foi compactado. Arraste um arquivo AVI, MPG, MPEG ou VOB para o GSpot. O aplicativo indica o codec utilizado e também se esse codec está instalado no micro. O GSpot pode dar uma boa ajuda na hora de determinar qual codec é necessário para executar um arquivo de mídia diferente dos padrões mais comuns.
3. DESINSTALE ANTES
No caso do K-Lite Codec Pack e de produtos similares, é importante que você desinstale uma versão antes de instalar outra. Isso vale não só para nova versão do mesmo pacote mas principalmente se você já tem um pacote no micro e resolve usar outro. Esse cuidado pode evitar problemas como a convivência conflituosa de dois decodificadores para um mesmo padrão de arquivos. Para desinstalar, vá ao Painel de Controle e acione o item Adicionar ou Remover Programas. O pacote também oferece no menu do Windows a opção Uninstall K-Lite Codec Pack, que é uma segunda alternativa para desinstalação dos programas.
4. MEDIA PLAYER CLASSIC
Atualmente na versão 6.4, o Media Player Classic lembra o antigo Media Player do Windows, até a versão 6.0. Mas a semelhança é só na interface. O Classic é capaz de tocar DVD, arquivos MPEG-2, Matroska e outros formatos. Suporta inclusive os padrões QuickTime e RealMedia se os codecs desses formatos estiverem instalados na máquina. O Classic dá suporte a arquivos de texto com legendas para os filmes. Além disso, substitui o RealPlayer se este existir no micro.
0 comentários:
Postar um comentário