Atualize o driver de sua impressora


Ao atualizar os drivers da impressora, é recomendável que você obtenha o driver mais recente do fabricante da impressora e siga o procedimento recomendado para instalar a atualização. A maioria dos fabricantes de impressora fornece ferramentas personalizadas que instalam automaticamente o driver atualizado.



Entretanto, algumas vezes um driver de impressora deve ser atualizado manualmente. Por exemplo, se uma impressora for de uma empresa que não existe mais no mercado e o driver atual não estiver disponível, algumas vezes, será possível usar o driver de um outro tipo de impressora; entretanto, você talvez tenha que testar vários drivers antes de encontrar um que funcione.

Para atualizar um driver de impressora faça o seguinte:

Em Impressoras e aparelhos de fax no menu iniciar, clique com o botão direito do mouse no ícone da impressora e, em seguida, clique em Propriedades. Na caixa de diálogo Propriedades, na guia Avançado, se um driver atualizado estiver instalado, selecione-o na lista Driver, clique em OK e execute as etapas definidas no assistente.

Se um driver atualizado não estiver instalado faça da seguinte maneira:

Clique em Novo driver para iniciar o Assistente para adicionar driver de impressora.

No assistente, selecione o fabricante e o modelo ou clique em Com disco se souber o local dos arquivos de driver e execute as etapas definidas no assistente. Clicar em Com disco permite que os usuários sejam movidos para o local de armazenamento dos arquivos de driver, por exemplo, no disco rígido, em um disquete, em um CD ou em um local de rede. Após a conclusão do assistente, o driver de impressora estará instalado e será selecionado automaticamente como a impressora atual.


0 comentários: